Topo

Pedrinho vê Luan prejudicado por estilo de jogo do Corinthians

"Acho que o Luan tem que chamar mais a responsabilidade", diz o ex-jogador Pedrinho, comentarista do Grupo Globo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
"Acho que o Luan tem que chamar mais a responsabilidade", diz o ex-jogador Pedrinho, comentarista do Grupo Globo Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2020 17h58

Apesar da classificação improvável do Corinthians para as quartas de final do Campeonato Paulista, a torcida não poupou o meia-atacante Luan das críticas. Na opinião de Pedrinho, comentarista do Grupo Globo, o jogador corintiano poderia ter mais iniciativa para assumir um papel de protagonismo, porém é prejudicado por um sistema de jogo que não favorece suas principais características.

Pedrinho destacou que Luan se destacou no Grêmio em um esquema em que jogadores se aproximavam para tabelas curtas o tempo todo, em um estilo que lembra o futsal.

"Acho que o jogador tem que chamar mais a responsabilidade. Mas eu acho também que o Luan vem de um Grêmio em que o jogo era muito mais móvel, com jogadores de aproximação. Se a gente observar a característica do Luan, é difícil defini-lo como atacante de lado, de área, ou como meia que faz passes mais longos. Ele é um jogador que tem uma característica única, de jogo curto. A aproximação ajuda o Luan. E o Grêmio era assim, com um jogo mais de posse de bola, um jogo mais parecido com futsal", disse o comentarista em participação no Seleção SporTV, hoje.

O ex-jogador avaliou que o estilo de jogo corintiano faz com que os jogadores fiquem mais presos às suas posições, apagando a principal característica de Luan.

"O jogo do Tiago Nunes é mais posicional. A bola tem que chegar nos atletas. Não tem tanta aproximação. Isso dificulta o jogo do Luan. Ele não tem ninguém próximo para fazer o jogo com ele, com dribles curtos e tabelas", completou Pedrinho.

Ontem, Luan deu a assistência para o gol de Danilo Avelar, que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste. Nas quartas de final, a equipe alvinegra encara o Red Bull Bragantino. O duelo está marcado para quinta-feira, às 19h, no Morumbi.