Topo

Internacional

Inter doa 500 testes de Covid-19 e consegue liberação de jogo no CT da base

Técnico Eduardo Coudet comandará o Inter em Alvorada, no CT das categorias de base do clube - Ricardo Duarte/Internacional
Técnico Eduardo Coudet comandará o Inter em Alvorada, no CT das categorias de base do clube Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2020 14h37

O Internacional conseguiu a liberação para realizar jogos do Campeonato Gaúcho no CT das categorias de base, localizado no município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Em nota, a prefeitura da cidade informou que recebeu um lote de 500 testes para Covid-19 como doação do clube.

"Agradecemos à cidade de Alvorada e todo povo do município, que sempre nos acolheu muito bem em todos os momentos. O Inter já tem a extensão do clube, através das categorias de base, na Morada dos Quero-Queros e será uma honra poder atuar em Alvorada. A prefeitura foi parceira e entendeu nossa necessidade em um momento de dificuldade para todos. Mostramos para a prefeitura os protocolos que adotamos aqui no Clube e a contribuição que estamos dando para a sociedade com os nossos controles de saúde e fomos prontamente atendidos por eles", disse o presidente Marcelo Medeiros.

A liberação ocorreu após a prefeitura de Cachoeirinha liberar, da mesma forma, os jogos na Arena do Cruzeiro, que recebeu vistoria na manhã de hoje. No entanto, como Alvorada mudou de ideia, já que não tinha intenção de receber jogos até a última semana, o estádio não será necessário. Porto Alegre mantém veto para partidas de futebol, inviabilizando a utilização do Beira-Rio.

"Liberamos a realização do jogo entre Inter e Aimoré na Morada dos Quero-Queros pois o Sport Club Internacional e Federação Gaúcha de Futebol nos garantiram todos os protocolos de segurança. Será uma honra receber o clube em nosso Município. Iremos avaliar jogo a jogo devido ao grande número de casos de Covid-19 na cidade. Gostaria também de pessoalmente agradecer os 500 testes doados para nosso Município", ressaltou o prefeito em exercício Valter Slayfer.

Se iluminação, mas com gramado em perfeitas condições, o estádio do Centro de Treinamentos das categorias de base do Inter será confirmado como palco da partida contra o Aimoré, que deve ser confirmada para quinta-feira à tarde. O jogo vale pela última rodada do returno da competição.

Internacional