Topo

Família real do Bahrein vira acionista de clube da 2ª divisão da França

Com novo aporte, meta do Paris FC é chegar à primeira divisão em três anos - Paris FC/Divulgação
Com novo aporte, meta do Paris FC é chegar à primeira divisão em três anos Imagem: Paris FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 18h00

O Paris FC, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês, anunciou hoje a entrada da família real do Bahrein em seu quadro de acionistas.

Segundo nota oficial, o rei Hamad bin Isa Al Khalifa e seus familiares detêm agora 20% das ações do clube. Pierre Ferracci segue sendo o principal acionista, com participação de 77%.

Além da compra de ações, a família real bahrenita também se torna a principal patrocinadora do Paris FC - segundo o clube, "com o objetivo de aumentar a imagem e a notoriedade do Bahrein e promover a descoberta deste país discreto, porém ambicioso". A partir da próxima temporada, a equipe deve estampar o slogan "Explore Bahrain" nas camisas.

No anúncio, o time parisiense deixou claras também suas metas. No time masculino, chegar à primeira divisão em três anos - o clube foi o 17º entre os 20 times da segunda divisão na temporada 2019/2020. No time feminino, quinto colocado da primeira divisão na temporada, O plano é "elevar (...) o mais alto possível".

"O Paris FC recebe com entusiasmo esse novo investidor estrangeiro e a confiança demonstrada no desenvolvimento de seu projeto, mantendo sua identidade e visão estratégica. O clube deu um novo passo e continua a crescer graças ao fortalecimento de seus recursos, e em particular a essa nova contribuição, com um aumento de 30% no orçamento. Esta é uma grande oportunidade para trazer o clube para uma nova era e ajudar a alcançar seus objetivos esportivos, educacionais e sociais", celebrou o clube em comunicado.