Topo

Ederson vê Bragantino favorito, mas diz: 'Tem que mostrar no campo'

Éderson comemora gol do Corinthians contra o Oeste - Rodrigo Coca
Éderson comemora gol do Corinthians contra o Oeste Imagem: Rodrigo Coca

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2020 20h42

Autor do segundo gol da Corinthians na vitória sobre o Oeste por 2 a 0 ontem, Ederson acredita que o time alvinegro não é favorito contra o Red Bull Bragantino nas quartas de final. O meio-campista corintiano destacou a campanha e o bom futebol do time de Bragança Paulista como pontos fortes do adversário, mas ressaltou que esse favoritismo não vale tanto dentro de campo.

"O Corinthians tem muita tradição, muitos títulos, mas esse ano o Red Bull Bragantino está com melhor campanha, melhor futebol, então eles são os favoritos antes do jogo, sim. Mas nem sempre os favoritos ganham", declarou Ederson em entrevista ao Expediente Futebol, hoje.

Ederson ainda destacou a evolução do Corinthians após a paralisação do futebol, mas acredita que o time precisa jogar melhor que na última partida se quiser avançar para as semifinais.

"É nítida a nossa evolução depois da parada, os resultados mostram isso. Para vencer o Oeste, tivemos que jogar melhor do que jogamos contra o Palmeiras. Para vencer o Red Bull Bragantino, vamos ter que evoluir. Nosso objetivo é sempre evoluir", complementou.

"A gente treina tanto a nossa pressão no campo do adversário como a resistência à pressão do adversário. Acredito que pode até ser bom jogar com um adversário que nos pressiona porque deixa mais espaços. Mas, ao mesmo tempo, como time grande que somos, temos que nos impor e impor nosso jeito de jogar", completou o jogador.

Red Bull Bragantino e Corinthians jogam pelas quartas de final na próxima quinta-feira (30), às 19h, no Morumbi, em São Paulo.