Topo

Corinthians tenta superar "guerra" com japoneses para ter Jô em mata-mata

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/07/2020 04h00

Após vencer o Oeste por 2 a 0, contar com a ajuda do São Paulo, e se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista 2020, o Corinthians agora trava uma "guerra" com os japoneses para inscrever o atacante Jô a tempo para as quartas de final da competição estadual.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians não está totalmente confiante que conseguirá regularizar o centroavante a tempo de enfrentar o Red Bull Bragantino no meio desta semana (quarta ou quinta-feira) e, inclusive, teme retaliação do Nagoya Grampus, do Japão, ex-clube do atacante.

Explica-se: Jô deixou o time japonês após rescindir contrato por justa causa, fato que irritou o Nagoya. Especula-se nos bastidores do Timão que os japoneses ainda não enviaram os documentos da transferência por conta disso.

O Corinthians, por sua vez, já ingressou com os dados da transferência de Jô no sistema online da Fifa. Mas, para que a operação fosse confirmada, é preciso que o Nagoya também enviasse a documentação do atleta, fato que não ocorreu.

A inscrição de Jô pode ser feita até as 23h59 de amanhã (28). Além do problema do camisa 77 com os japoneses, o Corinthians ainda tem o problema do fuso horário.

Sem centroavante

Se não bastasse, o técnico Tiago Nunes praticamente perdeu Mauro Boselli para as finais da competição. O argentino está internado no hospital São Luiz, unidade Morumbi, por conta de uma fratura na face. Ele será submetido a processo cirúrgico pelo médico Marcos Pita na manhã de segunda-feira (27).

Além disso, o Corinthians negociou Gustagol e rescindiu o contrato com Vagner Love. Na partida contra o Oeste, Tiago Nunes colocou Mateus Vital, meia-armador, na vaga de Boselli.