Topo

Cantillo treina e deve reforçar Corinthians na quinta; Boselli é desfalque

Volante Cantillo está recuperado de Covid-19 e já treina com os demais companheiros no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Volante Cantillo está recuperado de Covid-19 e já treina com os demais companheiros no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/07/2020 17h54

Além do atacante Jô, regularizado para reestrear, o Corinthians deve contar com outro reforço importante para o duelo contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O colombiano testou positivo para a Covid-19 e ficou em quarentena por mais de duas semanas. Recuperado, ele participou do treino de hoje (27) com os demais companheiros e está à disposição do técnico Tiago Nunes nesta semana.

"Feliz de voltar a treinar. Foi um momento difícil, mas, bom, estou novamente com a equipe e espero poder, rápido, estar bem para poder ajudar. Creio que a equipe fez algo que era muito difícil, que era classificar quando tínhamos perdido partidas importantes e, bom, todos fizeram um grande trabalho e esperamos avançar de fase, que é o que queremos", disse.

Inicialmente, o camisa 24 realizou treinos físicos e alguns com bola. Em campo, Tiago Nunes comandou uma atividade técnica em espaço reduzido, para atletas que não atuaram ou estiveram em campo por menos de 90 minutos na vitória sobre o Oeste. Quem atuou por mais de 45 minutos no último domingo (26) fez o tradicional trabalho regenerativo.

Boselli é desfalque

Tiago Nunes não contará com o atacante Mauro Boselli, que sofreu fratura na face e passou por processo cirúrgico nesta segunda-feira com o dr. Marcos Pitta, cirurgião buco-maxilo-facial, no Hospital São Luiz, do Morumbi. A cirurgia ocorreu bem e foi acompanhada pelo Dr. Ivan Grava, do Departamento Médico do Corinthians.

Boselli sofreu a fratura no primeiro tempo do duelo contra o Oeste. Antes disso, Tiago Nunes também perdeu Everaldo, que sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e é dúvida para quinta-feira.