PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veja jogos das quartas, chaveamento e os rebaixados do Paulistão

Corinthians se classificou de maneira emocionante para as quartas de final e com a ajuda do São Paulo - Rodrigo Coca
Corinthians se classificou de maneira emocionante para as quartas de final e com a ajuda do São Paulo Imagem: Rodrigo Coca

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2020 18h09

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (veja tabela completa), realizada hoje (26) às 16h, teve emoção até o último minuto para definir as classificações. Após muitas nuances durante os 90 minutos, as quartas de final ficaram da seguinte forma:

Santos x Ponte Preta

O Santos já havia garantido sua classificação antecipadamente assim como a liderança do Grupo A. O clube da Baixada - que perdeu para o Novorizontino por 3 a 2 hoje - enfrentará em casa a Ponte Preta, que venceu o Mirassol por 1 a 0.

Palmeiras x Santo André

Palmeiras e Santo André também já chegaram na última rodada classificados. O que estava em jogo era a liderança do Grupo B, que garante a vantagem de jogar as quartas de final em casa. E quem levou a melhor foi o Palmeiras, que venceu o Água Santa por 2 a 1, enquanto que o Santo André foi derrotado pelo Ituano por 3 a 1.

São Paulo x Mirassol

Já classificado para as quartas antes da rodada, o São Paulo garantiu a liderança do Grupo C e a vantagem de atuar em casa ao vencer o Guarani por 3 a 1. Seu adversário será o Mirassol, que perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0.

Red Bull Bragantino x Corinthians

O Grupo D foi o que rendeu mais emoção neste domingo. Após ter uma rodada passada perfeita, o Corinthians chegou para o jogo contra o Oeste com chances de classificação, fez o dever de casa, venceu por 2 a 0, e se classificou como segundo colocado com a ajuda do São Paulo, que bateu o Guarani por 3 a 1. Seu adversário nas quartas será o Red Bull Bragantino, que venceu o Botafogo (SP) por 2 a 0 e foi líder isolado com 23 pontos.

Rebaixados

O Água Santa, com 11 pontos, e o Oeste, com 10, foram os rebaixados do Campeonato Paulista por terem sido os dois clubes que somaram menos pontos na classificação geral. Ambos eram do Grupo A. O time de Diadema estava se safando até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu a virada do Palmeiras. Ele terminou com o mesmo número de pontos do Botafogo (SP), mas com uma vitória a menos.

Jogos dias 29 e 30

As quartas de final acontecerão dias 29 e 30 de julho, respectivamente quarta e quinta-feira próximas. As datas de cada duelo serão definidas pela Federação Paulista de Futebol amanhã (27) às 11h30. Os confrontos acontecerão em jogo único.

Como fica o chaveamento das semifinais?

O chaveamento para quem avançar às semifinais será da seguinte forma: o melhor colocado entre os classificados enfrenta o quarto melhor. Na outra chave, o segundo melhor pega o terceiro melhor. Os duelos também serão em jogo único.

Já a finalíssima acontecerá em partidas de ida e volta.

Futebol