Topo

Tiago Nunes destaca vitórias consecutivas sem sofrer gols do Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/07/2020 19h53

O técnico Tiago Nunes voltou a falar de 'mudança de cultura' no futebol do Corinthians após vitória contra o Oeste hoje (26) por 2 a 0, na Arena Barueri, e classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Essa transformação pregada pelo treinador significa deixar a 'escola defensiva' de Fábio Carille, Mano Menezes e até Tite nos últimos anos e adotar um futebol mais ofensivo.

Entretanto, Tiago Nunes fez questão de comemorar mesmo a segunda vitória consecutiva sem sofrer gols: 1 a 0 contra o Palmeiras e 2 a 0 contra o Oeste.

"Não fizemos um bom primeiro tempo, fomos lentos na circulação e não aproveitamos os espaços. No segundo tempo conseguimos ficar mais soltos. Os dois jogadores lesionados (Everaldo e Boselli saíram no primeiro tempo) dificultaram nossa estrutura de jogo. Vamos valorizar as duas vitórias seguidas e sem sofrer gols principalmente", disse Tiago Nunes, que voltou a falar sobre 'mudança de cultura'.

"Estamos em processo de evolução, maturação, mudança de cultura e filosofia. Isso leva tempo. Demora cerca de 40 jogos para mudar uma cultura de anos no futebol. Leva tempo, o futebol é de resultados, as pessoas esquecem rápido o que se fala", completou.

O Corinthians volta a campo no meio da próxima semana (quarta ou quinta-feira) para disputar as quartas de final do Estadual, diante do Red Bull Bragantino. Caso fosse eliminado, o Alvinegro ficaria duas semanas sem atuar, já que só voltaria a campo no próximo dia 9, diante do Atlético-GO, em Itaquera, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.