Topo

Ousadia e 'reparo': Corinthians quer mais do que classificar contra Oeste

Everaldo abraça Gil após gol do Corinthians contra o Palmeiras no meio desta semana, na Arena de Itaquera - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Everaldo abraça Gil após gol do Corinthians contra o Palmeiras no meio desta semana, na Arena de Itaquera Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/07/2020 04h00

O Corinthians encara hoje (26) a sua primeira decisão após o período de paralisação dos jogos por conta da pandemia do coronavírus. O Alvinegro enfrenta o Oeste, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, precisando vencer e ainda dependendo de um de seus principais rivais para se classificar para as quartas de final da competição.

Isso porque, além de não poder nem empatar com o Oeste, o Corinthians precisa torcer para que o São Paulo não tropece contra o Guarani, na Vila Belmiro. Uma vitória do rival é o ideal para os corintianos. Mas caso o duelo no litoral paulista termine empatado, o Timão terá que tirar a vantagem no saldo de gols.

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Experimente o UOL Esporte Clube!... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/07/23/gil-aprova-estreia-de-avelar-na-zaga-e-nega-mudanca-radical.htm?cmpid=copiaecola

Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians entrará em campo com a mesma formação que iniciou o clássico contra o Palmeiras no meio de semana. A ideia é colocar em campo o time mais entrosado possível e, além de classificar, convencer com um futebol ofensivo.

Internamente, Tiago Nunes entende que precisa reparar um erro cometido antes da paralisação: dar sequência a uma mesma formação. Por isso, o treinador repetirá a formação mesmo com a vitória sem apresentar um grande futebol na última quarta-feira.

É unanimidade nos bastidores que o treinador corintiano mexeu e testou demais no time no início da temporada, fato que prejudicou o entrosamento da equipe, inclusive, em jogos decisivos como na Copa Libertadores da América.

Tiago Nunes chegou a escalar Pedrinho na decisão contra o Guaraní-PAR, sem o jogador realizar um treino sequer com os demais companheiros antes do jogo. O então camisa 10 havia acabado de retornar da seleção brasileira sub-23. O resultado foi um desastre: expulsão de Pedrinho no jogo e desclassificação na Pré-Libertadores.

Tiago Nunes segue sem contar com Victor Cantillo, que testou positivo para o Covid-19. O colombiano se reapresentou mas está longe de sua condição física ideal para jogar. Jô também pode ser considerado um desfalque, pois o treinador contava com ele na retomada dos jogos. O camisa 77 não pôde reestrear pois não foi inscrito a tempo para a fase de grupos do Campeonato Paulista.

Oeste

O Oeste possui a pior campanha no geral do Paulistão, com apenas 10 pontos, e também precisa vencer e depender de outros resultados por um objetivo importante: permanecer na Séria A1 do Paulista. Ferroviária, Botafogo, Ituano, Água Santa ou Ponte Preta precisam tropeçar na rodada para o bem do Oeste.

Ficha Técnica

Oeste x Corintihans

Data e horário: 26/07/2020, às 16h

Estádio: Arena Barueri

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Carlos Augusto; Gabriel, Ramiro, Camacho, Luan, Everaldo; Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

Oeste: Glauco; Eder Sciola, Sidimar, Lídio e Salomão; Betinho, Wallace Bonilha e Mazinho; Roberto, Bruno Lopes e Bruno Paraíba. Técnico: Renan Freitas