Topo

Santos

Jesualdo reclama de mais uma expulsão, mas evita criticar arbitragem

Do UOL, em São Paulo

26/07/2020 19h08

O Santos vinha construindo uma vitória tranquila até a expulsão de Uribe no começo do segundo tempo. A partir daí, somado com o controverso pênalti marcado por Vinicius Furlan, observou o Novorizontino virar o jogo em 3 a 2 em sua última rodada pelo Paulistão.

Na saída de campo, o treinador Jesualdo Ferreira evitou criticar diretamente a arbitragem, mas fez questão de citar os erros do jogo:

"Não vou comentar a arbitragem. A expulsão me pareceu exagerada e a bola não bateu na mão (de Diego Pituca). Mas não interessa. Vamos ver se isso continua, de 10 contra 11", disse o técnico português em entrevista ao Premiere.

Jesualdo também reforçou que o Novorizontino fez um bom jogo, porém foi beneficiado pela vantagem numérica no segundo tempo: "Santos tinha um jogo muito bom, ganhando e jogando bem. Novorizontino tem time agressivo, foi feliz, jogou bem com um a mais".

O lateral Pará também falou na saída de campo e lembrou que este foi o terceiro jogo consecutivo em que o Santos fica com um jogador a menos.

"Isso dificulta. A gente teve um bom primeiro tempo, fizemos um gol, voltamos e o Marinho fez outro, estávamos tranquilos, e aí vem a expulsão. Não sei se foi correta, mas é a decisão do árbitro e temos que aceitar", comentou Pará.

Além da expulsão de Uribe na partida de hoje, o Santos também teve o desfalque de Carlos Sánchez, que cumpria suspensão pelo cartão vermelho recebido no empate contra o Santo André. Em seu último jogo antes da parada por conta da quarentena, o Santos também teve o meia Jobson expulso contra o São Paulo.

Classificado, o Santos enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão. O duelo será no meio dessa semana, mas a data e o horário ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Santos