Topo

Cruzeiro

Enderson Moreira elogia Cruzeiro após pausa, mas vê necessidade de melhora

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, fez análise sobre volta do time em meio à pandemia do novo coronavírus - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, fez análise sobre volta do time em meio à pandemia do novo coronavírus Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2020 14h07

A vitória por 3 a 0 sobre a URT na volta do Campeonato Mineiro 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus não foi o suficiente para agradar completamente Enderson Moreira. O técnico do Cruzeiro crê que há a necessidade de melhora da equipe após quatro meses de paralisação do esporte.

Ele fez elogios aos seus atletas, mas apontou o que precisa ser melhorado em sua equipe a partir das próximas partidas disputadas.

"É um jogo que a gente sabia que era uma reestreia depois de quatro meses parado. A gente teve coisas boas e coisas que precisam ser melhoradas. Tínhamos atletas importantes fora, atletas que não podiam participar. Foi uma vitória boa, e a gente pôde utilizá-los da melhor forma possível", comentou.

Enderson Moreira disse que viu o jogo contra a URT como um teste inicial, já que não fez jogos-treino e amistosos em meio à paralisação por causa da pandemia.

"Diante daquilo que a gente tem como ideia de jogo, foi um primeiro teste. A gente não fez um jogo amistoso sequer. A gente começa a visualizar questões, identificar problemas. Como ideia geral, a gente foi compactado, fez marcação em cima, pressão pós-perda de bola", declarou.

"O que falei para os meus atletas é que a gente precisa se dedicar muito, se empenhar muito. Eu não posso falar outra coisa para os meus atletas. Eu preciso colocar isso na cabeça deles. É o primeiro jogo, mas temos coisas que precisamos reforçar. Alguns jogadores estão vestindo a camisa do time pela primeira vez. Se tudo saísse certo hoje, seria inacreditável para mim. O processo de evolução precisa de jogo, treinamento, acertos e erros para que a gente tenha uma equipe mais equilibrada ainda", acrescentou.

Cruzeiro