Topo

Léo testa positivo para o novo coronavírus e desfalca o Cruzeiro no Mineiro

Léo, zagueiro do Cruzeiro, testou positivo para o novo coronavírus - Bruno Haddad/Cruzeiro
Léo, zagueiro do Cruzeiro, testou positivo para o novo coronavírus Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2020 18h46

O Cruzeiro informou, na noite de hoje (25), que o zagueiro Léo não estará em campo na partida contra a URT, que ocorre amanhã (26), às 11h (de Brasília), no Mineirão. O jogador testou positivo novamente para Covid-19 e não tem condições de atuar na partida que marca a volta do Campeonato Mineiro 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele está assintomático, de acordo com o departamento médico cruzeirense. É a segunda vez que ele aparece com um teste positivo da doença.

A assessoria de imprensa do clube explicou, por meio de nota oficial, que o atleta contraiu novamente a Covid-19: "O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Léo está fora da partida contra a URT, marcada para este domingo, por testar positivo no exame de Covid-19".

A ausência do defensor no duelo é uma determinação do protocolo feito entre Federação Mineira de Futebol e clubes: "A decisão pela retirada do jogador da delegação respeita os protocolos estabelecidos pela Federação Mineira de Futebol, que exige a exclusão de atletas que apresentem resultados positivos ou inconclusivos nos exames de controle".

Esta é a segunda vez que o zagueiro Léo tem um teste positivo para o novo coronavírus. O jogador havia recebido um teste positivo para a doenaça em 4 de junho passado. Na ocasião, ele também estava assintomático. Ele foi, à época, o terceiro jogador do elenco a sofrer com a doença. Vinícius Popó e Jean já haviam recebido a mesma notícia.