PUBLICIDADE
Topo

Grêmio x Ypiranga vale vaga antecipada e pode ajudar plano de Renato Gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2020 19h30

Classificação e Jogos

O Grêmio recebe o Ypiranga-RS neste domingo (26), em Eldorado do Sul, embalado pela vitória no Gre-Nal 425 e de olho na classificação antecipada às semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Mais: em busca do primeiro lugar geral na atual fase e de todo torneio. Por isso, Renato Gaúcho deve usar time quase idêntico ao que venceu o Internacional.

Grêmio e Ypiranga-RS se enfrentam às 11h (horário de Brasília), no CFT Hélio Dourado. O local, distante 20 quilômetros de Porto Alegre, foi escolhido após veto de Porto Alegre e Caxias do Sul, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O time de Renato Gaúcho soma 12 pontos e é líder isolado do grupo B. Com o acumulado, também lidera tabela do returno — que junta os times da outra chave. E mais do que isso, é o primeiro colocado na classificação geral do campeonato com 21 pontos contra 20 do Inter.

A primeira colocação garante vantagem de mando de campo na semifinal, onde o adversário é o segundo colocado do outro grupo. Mas principalmente assegura vantagem em possível final do segundo turno. Mesmo que não jogue na Arena do Grêmio, o clube poderá escolher onde atuar nesta eventual decisão.

Ganhar do Ypiranga também ajuda na corrida pela posição na classificação geral. Essa lista influencia mando de campo de eventual grande decisão, contra o Caxias — campeão do primeiro turno e já garantido na final.

Na escalação do Grêmio, Maicon pode vir a ser preservado. O volante saiu no intervalo do Gre-Nal por conta de dores musculares que foram relatadas na véspera da partida. Sem ele, Darlan é opção. Assim como Lucas Silva, que sobrou da lista de relacionados no clássico.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X YPIRANGA-RS

Data e hora: 26/07/2020 (domingo), às 11h (horário de Brasília)
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Érico Andrade
Assistentes: Michael Stanislau e Luiza Reis

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

YPIRANGA: Deivity; Muriel, Saimon, Diogo Silva e Felipe Ávila; Tárik, Clayton, Zotti; Jean Silva, Neto e Leilson
Técnico: Paulo Henrique Marques

Futebol