Topo

Coudet reclama de gramado de novo e avisa: "Se for assim, procurem outro"

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2020 21h54

Eduardo Coudet, treinador do Internacional, voltou a apontar o gramado como uma das razões para o resultado do time. Hoje, com reservas, a equipe ficou no 1 a 1 com o Esportivo, em Bento Gonçalves. O argentino chegou a dizer que se for para atuar em locais assim, é melhor o clube gaúcho procurar outro técnico.

O Inter já havia reclamado das condições da grama do estádio Centenário, palco do Gre-Nal 425. Depois de perder para o Grêmio, Coudet citou a situação. Agora, mais uma vez.

"Campo de hoje não era futebol. Difícil fazer qualquer análise, sinceramente. Sempre tento ganhar, atacar… Mas com o gramado de hoje, e da quarta-feira, não dá", disse o técnico.

As condições do gramado foram citadas em quase todas as respostas.

"Sejam realistas, não é sério um time do tamanho do Inter jogar em um campo desses. E ter que jogar duas horas para jogar em casa também", citou Eduardo Coudet, ao se referir ao veto da prefeitura de Porto Alegre aos jogos no estádio Beira-Rio, que obrigou o Inter a atuar como mandante em Caxias do Sul, contra o Grêmio.

Questionado sobre Damián Musto, que entrou no segundo tempo, Coudet voltou a falar do campo.

"Porque estão me perguntando sobre os jogadores? Perguntam sobre os gramados. Estamos 130 dias parados. Todos os jogos que estou vendo depois do retorno parecem em câmera lenta. O nível físico está abaixo. Não só no Inter", afirmou Coudet.

E, então, veio com a frase mais forte da entrevista.

"Se tiver que preparar a equipe para jogar em campo ruim sempre, vão precisar procurar outro treinador. Está dificultando meu trabalho", sentenciou Eduardo Coudet.