Topo

Brasileiro vira alvo de gigantes na Europa e tem conversas com Inter e PSG

Brasileiro Matheus Cunha comemora gol na vitória do Hertha Berlin sobre o Union Berlin na Bundesliga - Stuart Franklin/Getty Images
Brasileiro Matheus Cunha comemora gol na vitória do Hertha Berlin sobre o Union Berlin na Bundesliga Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

25/07/2020 20h13

Matheus Cunha, atacante de 21 do Hertha Berlin, da Alemanha, está na mira de gigantes da Europa. O Paris Saint-Germain, da França, e a Internazionale de Milão, da Itália, têm interesse na contratação do jogador nesta janela de transferências.

O PSG é visto, nos bastidores, como uma alternativa complicada no mercado da bola, mesmo que seja o que vive melhor momento financeiro. A Inter de Milão, por outro lado, tem mais chances de contar com o jovem brasileiro em seu elenco.

A informação sobre o desejo do PSG em contar com o centroavante foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL. A reportagem apurou que uma mudança para o Parque dos Príncipes, contudo, é vista de forma complicada, sobretudo pelos excessos no setor em que atua Matheus Cunha. Há vários atletas para a mesma posição no elenco comandado pelo alemão Thomas Tuchel.

Os italianos também monitoram a situação do jovem do Hertha Berlin. Com passagens pela seleção brasileira de base, Matheus Cunha é visto como um nome interessante na Inter de Milão. As conversas com o clube, entretanto, são incipientes.

Matheus Cunha tem contrato com o Hertha Berlin até 31 de janeiro de 2024. O jogador foi revelado pelo Coritiba e, logo, se transferiu para a Europa. No continente, ele defendeu Sion, da Suíça, RB Leipzig, da Alemanhã, e o time da capital alemã.