Topo

Victor diz que intensificou treinos com os pés para atender Sampaoli

Victor, goleiro do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação
Victor, goleiro do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2020 23h08

O goleiro Victor, do Atlético-MG, afirmou que tem intensificado os treinos de jogo com os pés, um dos fundamentos mais cobrados por Jorge Sampaoli, treinador que chegou ao Galo na atual temporada.

"Estou me adaptando. Qualquer ser humano que busca um nível de excelência tem que ter essa capacidade de adaptação. Não dá pra falar que não dá, que não é minha característica e não tentar fazer. Tenho tentado diariamente aperfeiçoar esse quesito (jogar com os pés) que ele cobra bastante", disse Victor em entrevista ao SportSCenter, hoje.

Na opinião de Victor o trabalho com os pés dos goleiros atleticanos pode ser um diferencial na maneira de jogar do time para as competições que estão por vir.

"Estou treinando muito com o Rafael e o Mateus Mendes, que também estão evoluindo muito. O treinamento tem sido voltado a essa maneira de jogar. Estamos nos adaptando para atender a esse diferencial, que pode ajudar a equipe a conseguir grandes resultados", completou.

O Atlético-MG volta a campo após a paralisação por conta da pandemia do Coronavírus no próximo domingo (26), às 16h. O primeiro jogo, contra o América-MG, é válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro.