Topo

Yaya Touré treina com time da 4ª divisão do Inglês para manter a forma

Yaya Touré treina com os jogadores do Leyton Orient, time da 4ª divisão do Campeonato Inglês - Divulgação/Leyton Orient
Yaya Touré treina com os jogadores do Leyton Orient, time da 4ª divisão do Campeonato Inglês Imagem: Divulgação/Leyton Orient

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 10h29

Yaya Touré, um dos ídolos do Manchetes City, está treinando com um time da 4ª divisão do Campeonato Inglês para manter a forma. O jogador, que está sem clube e chegou a ter seu nome ligado ao Botafogo em uma negociação que não deu certo, quer buscar uma nova equipe ainda este ano.

Segundo um comunicado do Leyton Orient, clube do leste de Londres, o marfinense "se juntou aos treinamentos de pré-temporada para melhorar sua forma física após encerrar seu contrato com o Qingdao Huanghai", clube da China. O time causou alvoroço nas redes sociais ao postar uma imagem de Touré no treino levando muitos a pensarem que ele jogaria no clube.

O técnico Ross Embleton contou que recebeu uma ligação do agente de Touré para falar sobre a possibilidade do jogado se juntar ao elenco nos treinos. "Achei que era uma piada", contou ao site do clube.

"O gerente e a equipe foram fantásticos ao me permitir treinar com os rapazes, e é uma grande oportunidade, pois as coisas não são fáceis, especialmente com o vírus", disse Yaya Touré à Orient TV.

Depois de deixar o Manchester City, Touré jogou no Olympiacos e depois foi jogar na China. O jogador que encontrar um novo clube e diz que, aos 37 anos, ainda não pensa em se aposentar.

"Eu só quero aproveitar até o último minuto, pois o futebol para mim é tudo. É ótimo que o Orient me permitiu treinar com os rapazes e todos me receberam aqui. Eu só quero fazer o meu melhor e treinar duro", disse ele.

Para Embleton, a parceria é uma boa oportunidade também para os jogadores do Orient. "Qualquer chance de ter um jogador dessa qualidade, um dos melhores do mundo, é fantástica. Ele é uma boa pessoa e isso dará aos nossos jogadores a oportunidade de aprender com a experiência dele", declarou.