Topo

Itália terá torcedores nos estádios em setembro, diz ministro do Esporte

Campeonatos estão sendo realizados sem torcida; na imagem, o jogo  entre Juventus e Napoli pela final da Copa da Itália - REUTERS/Alberto Lingria
Campeonatos estão sendo realizados sem torcida; na imagem, o jogo entre Juventus e Napoli pela final da Copa da Itália Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 09h07Atualizada em 24/07/2020 09h34

O ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, afirmou em entrevista a emissora pública Rai Radio 1 que os torcedores poderão acompanhar jogos de futebol presencialmente em dois meses.

"Em setembro, os torcedores voltarão aos estádios, em conformidade com as precauções", disse o ministro.

Spadafora ainda ressaltou que a medida só vai ser de fato implantada "se a curva epidemiológica permitir", sem especificar uma data.

A volta será de forma gradual, ou seja, o estádio não terá a sua lotação máxima permitida em um primeiro momento.

Como uma das medidas de segurança contra a pandemia de coronavírus é o distanciamento social, o ministro italiano ressaltou que a volta será "respeitando toda uma série de medidas que estão sendo estudadas".

O Campeonato Italiano foi suspenso em março e retomado em junho. A Juventus lidera a competição, com 80 pontos, seis a mais que a Atalanta, e se aproxima do título faltando três rodadas para encerrar o torneio.

O país, que já foi o mais afetado na Europa pela covid-19, tem 35 mil mortes registradas.