Topo

Paulo Sérgio: "Mais importante que jogar bonito, é jogar com objetividade"

Paulo Sérgio ergue a taça da Copa 1994 - Neal Simpson/Getty Images
Paulo Sérgio ergue a taça da Copa 1994 Imagem: Neal Simpson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 04h00

Em entrevista ao programa Os Canalhas que vai ao ar nesta quinta-feira, às 18h, no UOL, o ex-jogador Paulo Sérgio, campeão brasileiro de 1990 com o Corinthians e um dos atletas que conquistou o tetra com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, defende o futebol do time comandado por Parreira e cobra que os jogadores atuais precisam ter menos vaidade se quiserem vencer uma Copa.

No papo com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Paulo Sérgio fala sobre o bairrismo em relação a sua convocação, a forma de atuar do Flamengo de Jorge Jesus e ainda de como os jogadores convocados por Carlos Alberto Parreira em 1994 se conscientizaram da importância de abrir mão de privilégios para a conquista do título mundial nos Estados Unidos.

"Jogamos com objetividade e com inteligência, eu creio que o mais importante, mais do que jogar bonito, é jogar com objetividade e com inteligência", diz Paulo Sérgio.

"Acho bonito você ver o Flamengo jogar, o ano passado fez uma brilhante temporada, eu acho até lindo tudo isso, mas muitas vezes nós temos que deixar esse brilhantismo de lado e fazermos de uma forma objetiva e Copa do Mundo é muito rápido", completa.

Atualmente comentarista da Rede TV e embaixador da Bundesliga, o Campeonato Alemão, Paulo Sérgio também fala sobre seu trabalho na divulgação da competição no Brasil, da gestão do futebol na Alemanha, a relação com Oliver Kahn, goleiro que é ídolo do Bayern de Munique e falhou na final da Copa do Mundo de 2002 contra o Brasil, o título brasileiro com o Corinthians e a gestão atual do clube.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.