Topo

Paulista - 2020

Marília Ruiz sobre o clássico: "Acho que falta ao Palmeiras sangue na veia"

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 04h00

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, por 1 a 0, manteve o clube vivo no Campeonato Paulista e dá fôlego a Tiago Nunes. Ainda que a classificação para as quartas seja improvável, o Alvinegro voltou a ter a hegemonia no clássico após 54 anos.

Na visão de Marília Ruiz, que participou de live pós-rodada no YouTube do UOL Esporte, falta vontade ao time palmeirense. De acordo com a colunista do UOL, parece que a equipe hoje sob o comando de Vanderlei Luxemburgo não tem muita vontade de vencer o clássico.

"Eu acho que falta ao Palmeiras, faltava antes e falta hoje, sangue na veia. Por pior que tenha sido o Corinthians, parece que o Palmeiras não tem essa vontade um pouquinho mais de querer ganhar o clássico", disse.

Marília, que participou de bate-papo com Renato Maurício Prado e os jornalistas do UOL Vinicius Mesquita e Pedro Ivo Almeida, acredita que o Alviverde se preocupa mais com 'competições a longo prazo' e deixa o clássico 'de lado'.

"Esse elenco fraco do Corinthians dos últimos anos parece sentir muito mais a vibração da importância do que é o clássico, já que o ano não costuma ser grande coisa para a torcida, do que esse elenco milionário do Palmeiras que aposta em longo prazo e esse lance de Libertadores. Mas você percebe nas redes sociais que isso é um problema, o pessoal cobra isso. Eu acho que esse time do Palmeiras é muito fora da casinha para jogos grandes. Não só contra o Corinthians, contra o São Paulo [na semifinal do Paulista] no ano passado foi assim", completou.

RMP, por sua vez, ressaltou o segundo tempo abaixo da média do Corinthians e questionou Tiago Nunes. O time praticamente assistiu ao rival atacar e foi salvo por Cássio, que fez defesas importantes.

"O Tiago Nunes ganhou o jogo, mas para mim sai derrotado. Qual era a principal característica do Tiago Nunes quando o Corinthians decidiu contratá-lo? Um técnico moderno, que jogava para o ataque, de forma intensa, parecido com o Jorge Jesus. Hoje jogou naquela retranca, parecia um time grande contra um time pequeno. O Corinthians não podia jogar assim. O Palmeiras é melhor? Sim. Mas há muito tempo eu não via uma atuação tão covarde como a do Corinthians no segundo tempo. Salvo pelo Cássio, mas para mim o Tiago Nunes foi um desastre."

A cena de Tiago Nunes comemorando bastante ao final do jogo chamou a atenção de Pedro Ivo Almeida. O jornalista acredita que o resultado alivia a pressão diante do treinador.

"Uma cena no finalzinho me chamou a atenção. O Tiago Nunes vibrando, comemorando bastante, parecia uma classificação. Ele vibra pela nossa cultura de resultado, que só importa vitória ou derrota. Não tem muito o que comemorar esse Corinthians de hoje. O tal novo Corinthians, o que se espera de um futebol jogado, não é um Corinthians 45 minutos acuado, recuado", começou.

"Acho que a vitória dá um respiro. O Tiago Nunes tira a corda do pescoço. A imagem do final do jogo diz muito isso. Mas o Corinthians ainda tem muito a se fazer", acrescentou.