Topo

Internacional

Inter quer voltar ao Beira-Rio e cogita até CT da base após queda em Caxias

O Inter reclamou muito do gramado do estádio Centenário após perder para o Grêmio - Divulgação/Grêmio
O Inter reclamou muito do gramado do estádio Centenário após perder para o Grêmio Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2020 12h00

O Inter reclamou muito do campo do estádio Centenário na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, que marcou a retomada do Campeonato Gaúcho. E não está disposto a jogar novamente no local. Empenhado em ser autorizado a utilizar o Beira-Rio, o Colorado não descarta nem mesmo o CT da base, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

"Não abrimos mão de jogar na nossa casa, todas as partidas que tivermos condição, vamos brigar por isso. O mando é do Inter, e estamos tratando disso com a Federação. A partir da evolução das questões de saúde, vamos deliberar sobre isso. Na última semana, as questões técnicas deram espaço para o momento político, uma vez que as razões colocadas para o jogo não acontecer em Porto Alegre não foram de saúde, mas algo que saía do campo técnico para a política. Brigaremos para os jogos serem no Beira-Rio", afirmou o vice de futebol Alessandro Barcellos.

No entanto, dependerá da autorização da prefeitura de Porto Alegre, responsável por vetar partidas de futebol na cidade. Ao longo dos próximos dias, a direção do Internacional vai voltar a manter contato com a Federação Gaúcha de Futebol e os órgãos públicos para tentar liberação para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Aimoré, pela última rodada do returno do Estadual.

Caso não consiga, uma alternativa que não é descartada no momento é a utilização do Centro de Treinamentos das categorias de base, em Alvorada. O gramado do estádio em que os times inferiores mandam seus jogos está em perfeitas condições de uso. Porém, não possui iluminação, forçando a partida a ocorrer durante a tarde.

Se precisar tentar jogar no CT, o Inter ainda terá que negociar com a televisão, pois a partida contra o Aimoré seria transmitida.

Certo é que o estádio Centenário, inicialmente determinado como 'sede' do Inter após o veto de Porto Alegre, não deve mais ser utilizado.

"Seguramente vamos tentar (mudar o local dos jogos). Quando ficou definido jogo aqui, eu fui o primeiro que disse que o campo não era ideal. Mas o Caxias disse que poderia jogar. O Inter era local e realmente não foi uma decisão acertada para o espetáculo. Podemos ganhar, perder empatar... Empatamos na Libertadores e foi outro espetáculo, outra partida, mais bonita, das duas partes. Pedimos outro tipo de condições. O mais simples seria jogar no Beira-Rio, num grande campo onde poderíamos ter visto outro tipo de espetáculo, com tudo preparado para cumprir com protocolo de saúde. Não sou eu quem decide, só dou minha opinião. Eu gostaria de ver outro futebol. O campo de jogo não nos asseguraria uma vitória, mas nos asseguraria outro espetáculo", opinou o técnico Eduardo Coudet.

O Inter perdeu por 1 a 0 para o Grêmio em um jogo com raras oportunidades dos dois lados. O gol saiu em uma cobrança de falta. Além disso, Everton Cebolinha perdeu um pênalti.

No próximo sábado, o Colorado é visitante contra o Esportivo. O jogo será no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Internacional