PUBLICIDADE
Topo

Ferj realiza curso virtual de capacitação para o futebol feminino

Ferj e projeto Joga Com Elas oferece curso para atuação no futebol feminino - Úrsula Nery
Ferj e projeto Joga Com Elas oferece curso para atuação no futebol feminino Imagem: Úrsula Nery

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/07/2020 22h45

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o projeto "Joga com elas" oferecem um curso virtual a profissionais e estudantes que desejam se capacitar e atuar no mercado do futebol feminino. O início será neste sábado.

A formação contará com aulas de profissionais e especialistas em cada área do futebol. Eles vão dividir e apresentar modernas diretrizes de gestão, com foco em instituições que têm ligações com o futebol feminino.

No Módulo 1 do curso, Introdução ao Futebol Feminino, serão debatidos temas voltados à iniciação, formação de atleta de alta performance, preparação física, treinamento e psicologia, além de habilidades socioemocionais. Será apresentado também um panorama sobre a saúde da mulher e a gestão de uma equipe de futebol.

Vale ressaltar que esta primeira etapa contará com 16 horas de aulas, todas realizadas aos sábados, com 4 horas por dia (das 9h às 13h).

Entre os participantes confirmados estão o Professor Doutor Luciano Alonso, Cristian Lizana, a Psicóloga Annie Kopanakis, Carlos Thiengo, a Dra Flávia Magalhães, a Dra. Luciana Lopes, Aderlucia Silva, a Dra. Paula Roquetti, Felipe Ximenes, Valesca Araujo, Cris Gambaré, Jessica de Lima, Jonas Urias, Marcos Gaspar e Bia Vaz. O projeto conta com o apoio e realização da Agência EA.

Futebol