Topo

OPINIÃO

"Luxa logo apressou-se em dizer pau no português", afirma Juca sobre Jesus

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 04h00

Após a confirmação da saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, opinou sobre o caso e declarou que, se fosse um brasileiro que saísse do Rubro-Negro da forma, como fez o português, o tratamento seria diferente e ele estaria sendo criticado.

No podcast Posse de Bola #42, Juca Kfouri critica a declaração de Luxemburgo e lembra que em outros momentos o treinador do Palmeiras também deixou os clubes que dirigia após receber outras propostas, como no caso da saída do Palmeiras para o Cruzeiro, em 2002, com o Campeonato Brasileiro em andamento em edição na qual o clube paulista terminaria rebaixado para a Série B.

"Vanderlei Luxemburgo que logo apressou-se em dizer 'pau no português, porque se fosse um brasileiro, levaria pau'. Eu achei admirável porque se há alguém que pode falar em cumprimento de contrato é ele. É uma coisa impressionante como nego parece que gosta de apanhar. Está quieto, está se restabelecendo da Covid-19, até granjeia assim obviamente uma certa simpatia, é todo mundo torcendo para que o cara se restabeleça, é do grupo de risco e tal. Aí, ele vem e se mete na vida do outro, que está fazendo aquilo que ele diz que deve ser feito", afirma Juca em tom irônico (no vídeo em 41:31).

"Está no contrato que tem uma multa, paga a multa, vai embora, cumpriu o contrato. O que tem que ele se meter nisso? Mas tenho certeza que ele está feliz, porque [o Palmeiras em 2019] levou duas coças do português e provavelmente levaria mais algumas. Agora, não corre esse risco", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.