Topo

Cássio minimiza pichação e cita vitória no clássico para Tiago Nunes

Corinthians x Palmeiras - 11ª rodada do Paulistão

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/07/2020 23h53

O goleiro Cássio, principal destaque da vitória do Corinthians contra o Palmeiras por 1 a 0, hoje (22), na Arena de Itaquera, na retomada do Campeonato Paulista, minimizou a provocação dos vândalos que picharam o alçapão corintiano, inclusive, com os dizeres 'Cássio frango' para provocar o ídolo do Timão.

Cássio evitou dizer que respondeu em campo, já que realizou cinco defesas decisivas no clássico e preferiu exaltar o trabalho de Tiago Nunes. Aliás, o goleiro disse que o time estava focado para vencer o clássico para mostrar que o treinador pode realizar um ótimo trabalho no comando do Corinthians.

"Eu sou contra isso. Isso não nos motiva a jogar mais. O que nos motiva é o trabalho. A gente trabalhou muito desde que começou. Esse é o mérito. Esse tipo de coisa não pode ofuscar nossa vitória", afirmou Cássio ao SporTV.

"Isso mostra o quanto confiamos no trabalho do Tiago. Estamos melhorando, evoluindo, a semana de trabalho foi intensa, sabíamos da pressão. Quando você ganha um clássico dá moral. Vamos torcer para o Guarani não ganhar, mas hoje fizemos nossa parte. Independente do que aconteça, nós temos que fazer a nossa parte e no domingo buscar mais três pontos", completa.

O goleiro Cássio foi o melhor jogador da partida. O ídolo corintiano protagonizou cinco grandes defesas, todas elas no segundo tempo do clássico. Na mais complicada delas, salvou o time em chute rasteiro de Willian ao desviar a bola com a perna.

O resultado obtido em casa mantém o Corinthians vivo no Estadual. O time alvinegro soma agora 14 pontos, contra 16 do Guarani, que enfrenta o Botafogo amanhã (23), como visitante, em São Bernardo do Campo.