Topo

Vasco

Balançado com o Red Bull, Raul não abre mão de dívida do Vasco

Com contrato com o Vasco até dezembro, Raul está balançado com uma proposta do Red Bull Bragantino  - Rafael Ribeiro / Vasco
Com contrato com o Vasco até dezembro, Raul está balançado com uma proposta do Red Bull Bragantino Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2020 04h00

Balançado com a proposta financeira oferecida pelo Red Bull Bragantino, o volante Raul segue com sua situação indefinida no Vasco, onde tem vínculo até dezembro deste ano e já pode assinar pré-contrato com outro clube. O jogador de 24 anos não abre mão da dívida que tem a receber do Cruz-Maltino e tenta resolver a questão sem precisar ingressar na Justiça do Trabalho.

Gatilhos no seu atual contrato previam um aumento salarial, conforme o atingimento de metas, mas estas cláusulas não teriam sido cumpridas, algo que o incomodou. Fora isso, Raul ainda tem atrasados a receber.

A diretoria ainda tenta convencê-lo a renovar, mas Raul se sentiu desvalorizado pelo Vasco após um bom período onde priorizou a permanência em São Januário.

O jogador, porém, ainda não bateu o martelo em relação ao seu destino, o que abre uma série de possibilidades no cenário, tais como: uma permanência forçada no Cruz-Maltino até o fim do contrato, uma ação na Justiça por parte do volante ou um acordo de saída amigável, com as partes chegando a um consenso financeiro.

Além dos paulistas, Raul recebeu uma sondagem do Fortaleza, mas por ter sido revelado pelo rival Ceará, a princípio, prefere não se aprofundar nas tratativas em respeito ao seu ex-clube.

Pelo lado do Vasco, o treinador Ramon Menezes já sinalizou à diretoria seu desejo para que o jogador permaneça. Além de volante, Raul ainda pode atuar como lateral direito, polivalência esta que o treinador valoriza.

"Vejo o Raul como um jogador muito importante. Quando fui perguntado a respeito de contratação, eu disse que seria muito importante que mantivéssemos o elenco, os jogadores que aqui já estão, e o Raul faz parte disso. Um jogador que já mostrou sua importância", disse Ramon à Vasco TV após o jogo-treino contra o Porto Velho, na semana passada.

Campello diz que Red Bull não procurou Vasco

Já o presidente do clube, Alexandre Campello, disse que o Red Bull Bragantino não procurou o Vasco, indo diretamente ao empresário de Raul, Giuliano Bertolucci.

O dirigente fez questão de ressaltar que não tem o interesse em liberar o volante e que os nomes especulados em uma possível troca também não agradam ao Cruz-maltino.

"O Raul é um jogador que está sob contrato com o clube, que interessa ao treinador, interessa ao clube. Parece que houve um interesse por parte do Bragantino, que não procurou o clube, mas tratou com o empresário do jogador. O jogador demonstrou interesse em sair para o Bragantino. Nós colocamos para o jogador que não é do interesse do Vasco que ele saia. Dispusemos a conversar sobre o contrato, igualar a proposta que ele recebeu, embora tenha contrato. O Bragantino teria oferecido a possibilidade de alguns jogadores em troca, mas conversando em um entendimento com o Ramon, os jogadores ofertados não interessam, de fato que não faz sentido liberar o Raul neste momento", declarou à Rádio Tupi.

Vasco