Topo

Atlético-MG

Atlético-MG esfria conversas por Nahuel Bustos após exigências do Talleres

Nahuel Bustos, atacante do Talleres e da seleção pré-olímpica da Argentina - Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Nahuel Bustos, atacante do Talleres e da seleção pré-olímpica da Argentina Imagem: Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2020 04h00

O Atlético-MG esfriou as negociações por Nahuel Bustos no mercado da bola. A elevada pedida do Talleres, da Argentina, fez com que o clube de Belo Horizonte se afastasse das tratativas. Os agentes que fazem a intermediação do negócio tratam a postura como uma estratégia do presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Os intermediários permanecem em conversas com Andrés Fassi, mandatário do Talleres. Contudo, aguardam uma nova movimentação do Galo, que se silencia nas conversas desde sexta-feira (17) passada.

O trio de empresários, formado pelo argentino Ruben Jordan, o brasileiro Gustavo Campos de Melo e o paraguaio Santiago Mereles, até já recebeu procura de outros clubes brasileiros para conversar sobre a situação de Nahuel Bustos. Entretanto, as negociações não avançaram, porque o grupo dá prioridade ao Atlético.

O problema é que o clube de Jorge Sampaoli evita novas conversas com o Talleres. A pedida do time argentino — 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44,75 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atacante de 22 anos — é tratada como inviável neste momento.

Há também o desgaste entre as partes nas conversas. Sampaoli manteve contato com Bustos para falar sobre a eventual transferência para a Cidade do Galo, o que irritou o presidente Andrés Fassi. A negociação precisou mudar de intermediário para prosseguir.

Atlético-MG