Topo

São Paulo

São Paulo tem seis rivais de Libertadores seguidos em sequência dura

Hernanes pode ganhar mais chances em sequência de jogos do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Hernanes pode ganhar mais chances em sequência de jogos do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 04h00

O São Paulo vai precisar se preparar para uma sequência dura de partidas. Em setembro, a Copa Libertadores será retomada após seis meses de paralisação. No mesmo período, o time estará na disputa do Campeonato Brasileiro. Com as datas do calendário divulgadas ontem (20) pela Conmebol, é possível notar que o Tricolor paulista deve ter uma série de seis partidas com rivais que participam da competição continental.

Vale destacar que há dois confrontos contra o River Plate, (dias 17 e 30) nesta sequência, válidos pelo torneio internacional. Os outros jogos serão contra Santos (fim de semana do dia 12, pelo Brasileirão); Athletico-PR (fim de semana do dia 19, pelo nacional); LDU (22, pela Libertadores); e Internacional (pelo Brasileirão no fim de semana do dia 26). É importante lembrar também que o Brasileiro não está com a tabela confirmada pela CBF.

De qualquer maneira, ciente de que não terá vida fácil neste segundo semestre, o técnico Fernando Diniz reuniu o seu elenco para um período de preparação no CT de Cotia. Lá, a equipe pôde ter privacidade para treinar e mais segurança para evitar o contágio social devido à pandemia do coronavírus. Os atletas vão voltar a se concentrar no CT de Cotia, que é utilizado normalmente pelas categorias de base, a partir de amanhã (22). Na quinta-feira (23), a equipe enfrenta o Red Bull, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Nesta retomada das competições após a pausa por causa da pandemia do novo coronavírus, as equipes poderão fazer até cinco substituições (antes eram permitidas no máximo três trocas). Assim, jogadores que tinham menos oportunidades deverão ser mais utilizados por Diniz.

Além das alterações no decorrer dos jogos, o treinador do Tricolor também deverá promover um rodízio maior entre os atletas. No caso do time do Morumbi, Hernanes e Everton são duas opções estudadas pelo treinador.

Veja a sequência de jogos do São Paulo em setembro:

Santos x São Paulo (fim de semana 12/9) - Brasileiro
São Paulo x River Plate (quinta-feira, 17/9) - Libertadores
São Paulo x Athletico-PR (fim de semana 19/9) - Brasileiro
LDU x São Paulo (terça-feira, 22/9) - Libertadores
Internacional x São Paulo (fim de semana 26/9) - Brasileiro
River Plate x São Paulo (quarta-feira, 30/9) - Libertadores

São Paulo