Topo

Santos

Em litígio com o Santos, Sasha interessa a Atlético-MG e clubes do exterior

Eduardo Sasha, atacante do Santos, tenta deixar o clube na Justiça para ficar livre no mercado da bola - Ivan Storti/Santos FC
Eduardo Sasha, atacante do Santos, tenta deixar o clube na Justiça para ficar livre no mercado da bola Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Santos

21/07/2020 04h00

Em litígio com o Santos, Eduardo Sasha já recebeu algumas sondagens no mercado da bola. O Atlético-MG o vê como uma possibilidade para o ataque na retomada desta temporada. Porém, não é o único que manifestou interesse. Já houve consultas de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Japão e Turquia.

O estafe do jogador aguarda uma decisão da Justiça do Trabalho de Santos para iniciar as tratativas visando o futuro do atleta. Entretanto, sabe que tem mais de uma alternativa no atual mercado da bola.

O desejo do Galo pelo centroavante de 28 anos é devido ao pedido de Jorge Sampaoli. O técnico indicou o atleta ao departamento de futebol logo após a sua chegada ao clube. No entanto, deixou claro que evitaria uma negociação com a diretoria do Santos, seu ex-clube, graças ao desgaste com o presidente José Carlos Peres.

Além do Atlético, há o desejo de clubes do exterior. São dois interessados na Arábia Saudita e outros dois nos Emirados Árabes Unidos, além de um da Turquia e outro do Japão. Os times não são revelados.

Antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, havia uma oferta da China por Eduardo Sasha. À época, o Santos chegou a autorizá-lo a negociar. Entretanto, graças à pausa total do esporte, as tratativas foram paralisadas.

Eduardo Sasha entrou na Justiça contra o Santos e se queixa do FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço) não recolhido desde novembro de 2019. Ele ainda alega que não recebe os direitos de imagem desde o início de 2020, além de reclamara do corte salarial de 70% no salário pago na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) nos últimos três meses.

O atacante foi o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro 2019, quando se sagrou vice-campeão com o Santos. Ele marcou 14 gols em 34 partidas disputadas. Somente Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, ambos do Flamengo, fizeram mais gols que o centroavante de 28 anos — 25 e 21 gols, respectivamente.

Santos