Topo

Botafogo

Botafogo anuncia volta de Victor Luis, do Palmeiras, até fevereiro de 2021

Botafogo anuncia retorno do lateral-esquerdo Victor Luis até o fim do Campeonato Brasileiro - Reprodução site oficial Botafogo
Botafogo anuncia retorno do lateral-esquerdo Victor Luis até o fim do Campeonato Brasileiro Imagem: Reprodução site oficial Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2020 19h41

Victor Luis está de volta ao Botafogo. O lateral esquerdo teve boa passagem pelo clube entre 2016 e 2017 e conta com o carinho da torcida que está empolgada com seu retorno a General Severiano.

Ele segue como jogador do Palmeiras, que entrou em acordo com o Botafogo, pelo empréstimo até o fim de fevereiro, data prevista para o encerramento do Campeonato Brasileiro - começa dia 9 de agosto. Os clubes demoraram a encontrar um denominador comum referente aos vencimentos do jogador.

"Fala, torcedor botafoguense. É com uma imensa alegria que anuncio meu retorno. Novamente fui escolhido. Agradeço ao carinho de todos, as mensagens positivas e a confiança da diretoria. Aproveito para dizer que um clube forte se faz com torcedores, diretoria e jogadores caminhando juntos, num só objetivo. Convido vocês a se inscreverem na Botafogo TV e a virarem sócios-torcedores, porque assim nos tornaremos fortes e iremos em busca dos nossos objetivos", disse o atleta.

Victor lutava por uma vaga no time titular do Palmeiras, que tinha muitos jogadores para a posição. Com forte identificação com o Botafogo, o lateral pediu para voltar após ser sondado pelo Alvinegro.

Em caso de proposta do exterior, o Palmeiras terá o direito de vender o atleta. Ao Botafogo caberia uma taxa de vitrine - cerca de 10% da negociação. Essa situação gerou insatisfação do técnico Paulo Autuori, mas teve que ser contornada com a diretoria.

Além de Victor Luis, o Botafogo teve outros reforços para o Campeonato Brasileiro. Kevin, que estava no Grêmio, Rafael Foster, do Ludogorets, da Bulgária, Matheus Babi, do Macaé, e Saomon Kalou, do Herta Berlim, são esperados no clube até a próxima semana.

Botafogo