Topo

Santos

Sem intenção de sair, Soteldo tenta tranquilizar torcedor do Santos em rede

Soteldo durante o duelo entre Santos e Delfín pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Soteldo durante o duelo entre Santos e Delfín pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/07/2020 14h20

O atacante Yeferson Soteldo publicou em sua conta no Instagram um vídeo com parte das dificuldades que passou na carreira e alguns de seus gols pelo Santos. O UOL Esporte apurou que o venezuelano não tem intenção de entrar na justiça contra o Santos e fez questão de publicar a produção hoje, como forma de tentar tranquilizar o torcedor santista.

Entre sábado (18) e hoje (20), dois atletas, Everson e Eduardo Sasha, acionaram o Peixe na justiça pedindo a rescisão do contrato diante de atrasos de valores, como direitos de imagem, FGTS e parte do salário cortado durante a pandemia do novo coronavírus.

O Peixe não acredita que os jogadores que processaram o clube tenham base legal para vencer na justiça, mas os atrasos de direito de imagem de cinco meses, além da redução salarial imposta - sem acordo por escrito - podem ser suficientes para uma rescisão.

Soteldo ressaltou na postagem: "Na?o conhec?o outro caminho; trabalho, superação e perseveranc?a".

Siga o UOL Esporte no

"Eles podem negar. Podem dizer que não é bom o suficiente, inclusive que não é alto o suficiente. Mas o que eles dizem não define o que você realmente é", narra Soteldo no vídeo que mostra textos falando sobre a dificuldade que o venezuelano teria por conta da altura.

O meia-atacante renovou recentemente o vínculo com o Santos, após interesse do Atlético-MG, e tem contrato válido até o fim de 2023. Na época, mesmo antes do novo acordo com o clube, Soteldo ressaltou o carinho pelo Peixe em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

"Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi um torneio maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra com suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração", disse.

Santos