Topo

Juventus

Sarri mantém cautela por título da Juve e fala sobre futuro no time

Técnico da Juventus, Maurizio Sarri, falou após vitória contra a Lazio - Jennifer Lorenzini
Técnico da Juventus, Maurizio Sarri, falou após vitória contra a Lazio Imagem: Jennifer Lorenzini

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 21h46

O técnico da Juventus, Maurizio Sarri, manteve cautela após a vitória de hoje por 2 a 1 contra a Lazio, que deixou a Velha Senhora mais perto de conquistar o título do Campeonato Italiano.

"A oportunidade de vencer um título do Italiano é como a de marcar um gol. Se você perdê-la, não serve para nada", disse à Sky Sport após a partida.

A Juventus lidera com 80 pontos, oito a mais que a vice-líder Inter de Milão. Restam quatro rodadas para o fim do Italiano.

"Faltam quatro pontos para conquistar o campeonato", declarou Sarri, que ainda foi questionado sobre a chance de sacramentar o título ainda esta semana em uma combinação de resultados. "São muitos 'se'. É inútil pensar sobre isso agora", acrescentou.

Sarri ainda falou sobre seu futuro na Juventus após uma sequência de resultados ruins — interrompida hoje com a vitória contra a Lazio. Recentemente, o clube perdeu a final da Copa da Itália contra o Napoli e está pressionado nas oitavas de final da Champions League. A Juve perdeu do Lyon por 1 a 0, fora de casa, e precisará reverter a vantagem dos franceses na volta.

Mesmo assim, Fabio Paratici, diretor da Juventus, declarou hoje mais cedo que o treinador segue no clube na próxima temporada.

"Paratici falou que, seguramente, eu serei o treinador na próxima temporada? Por sorte, tem o contrato", afirmou Sarri. O vínculo do treinador com a Juventus termina em 2022.

Juventus