Topo

Gaúcho - 2020

Nova troca? Prefeitura de Caxias do Sul fará reunião e pode alterar Gre-Nal

Estádio Centenário, em Caxias do Sul, está definido como sede do Gre-Nal de quarta-feira - Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação
Estádio Centenário, em Caxias do Sul, está definido como sede do Gre-Nal de quarta-feira Imagem: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2020 14h08

O Gabinete de Crise da prefeitura de Caxias do Sul tem, na tarde de hoje, a reunião semanal que trata do controle da pandemia de novo coronavírus. O prefeito Flávio Cassina (PTB) irá trabalhar junto a seus pares para avaliar a situação da cidade. Entre os tópicos poderá estar o clássico Gre-Nal, marcado para quarta-feira.

Em contato com o UOL Esporte, o secretário de esporte e lazer da cidade, Gabriel Citton, disse que se trata de um encontro semanal e que não abordará, necessariamente, o jogo. No entanto, não descartou que o tema esteja em debate. Segundo ele, não há informação nova sobre isso desde sexta-feira. Ou seja, a partida está mantida para a próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Centenário.

Porém, o município pode seguir o exemplo de cidades como Novo Hamburgo e Pelotas, que vetaram ou adiaram a realização de jogos do Campeonato Gaúcho.

Até o momentos, Inter, Grêmio e a Federação Gaúcha de Futebol trabalham com o cronograma mantido para a disputa da partida.

Caxias do Sul está sinalizado com 'bandeira vermelha' no sistema de distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul, que indica alto risco de contágio.

Na manhã de hoje, o município registrou a 38ª morte por covid-19. São mais de dois mil casos registrados, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde.