Topo

Vazio pela saída de Jesus só se compara ao de Telê, diz Luis Roberto

Narrador Luis Roberto fala durante o programa "Seleção SporTV" - reprodução/SporTV
Narrador Luis Roberto fala durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2020 14h54

Para Luis Roberto, o vazio deixado pela saída de Jorge Jesus do Flamengo só pode ser comparado ao fim da parceria de Telê Santana com o São Paulo. Presente no Seleção SporTV de hoje, o narrador afirmou que o português deixa um "vazio enorme" no rubro-negro, e vê substituição "muito difícil".

Após pouco mais de um ano no Flamengo, Jorge Jesus retorna ao Benfica (POR). Já Telê Santana deixou o Tricolor, e a carreira de treinador, por conta de uma isquemia cerebral.

"O vazio provocado pela saída do Jorge Jesus só se compara ao vazio provocado quando o Telê Santana teve uma isquemia e deixou de comandar o São Paulo. Nada se compara. É um vazio enorme. O Flamengo fez, neste conjunto de acertos, o equívoco de não fazer do Jorge Jesus uma transferência de conhecimento, e existia até um projeto para isso", comentou Luis Roberto.

Em relação ao substituto do português, Luis Roberto aconselhou o Flamengo a buscar o "aval" de Jorge Jesus. Para o narrador, nenhum técnico no Brasil conseguirá dar sequência ao trabalho de Jesus.

"A substituição é muito difícil, porque a referência do Jorge Jesus é lá no alto, e não vejo no Brasil ninguém que vai dar ao Flamengo o mesmo jeito de jogo. O Flamengo não vai deixar de ganhar na sua vida porque o Jorge Jesus saiu. (...) Vejo como um momento de muita dificuldade para o Flamengo. Acho que o Flamengo vai ter que fazer uma contratação muito pensada e, de preferência, com o aval do Jesus. Acho que o Jesus pode opinar, para não romper com a filosofia. É a mais difícil substituição que o Flamengo vai fazer, mais difícil do que qualquer jogador", afirmou.

O treinador assumiu o Flamengo em junho do ano passado e acumulou cinco títulos, com destaque para o Brasileiro e a Libertadores do ano passado. Pelo Benfica, Jesus foi tricampeão português durante sua passagem pelo clube, que terminou em 2015.