Topo

Mourinho vidente? Para técnico, De Gea teve "sorte" em renovação com United

Lance de jogo do campeonato Inglês, em 2019, com nova falhado goleiro David de Gea - David Klein/Reuters
Lance de jogo do campeonato Inglês, em 2019, com nova falhado goleiro David de Gea Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 08h44

Parece que o técnico José Mourinho previu as falhas do goleiro David de Gea do Manchester United. Pouco depois do jogador renovar seu contrato com o clube, em setembro de 2019, Mourinho declarou que ele era "um bom goleiro", mas "teve sorte em conseguir um grande contrato".

A entrevista do atual técnico do Tottenham foi lembrada pela imprensa inglesa depois que De Gea, em má fase no time, voltou a falhar em jogos decisivos do United, dessa vez na derrota para o Chelsea por 3 a 1, no sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra.

Mourinho já treinou o jogador em sua passagem pelo United. Em setembro passado, o goleiro assinou sua renovação com o United até 2023, sendo ainda o jogador mais bem pago do elenco, recebendo 15 milhões de euros por temporada só de salário.

"Acredito que na hora em que ele assinou seu contrato, não era adequado que o Manchester pagasse tanto a ele", disse Mourinho na época.

O técnico comentou ainda que "há dois anos, o goleiro tinha o mundo aos seus pés", mas afirmou que "naquele momento, a maioria das grandes portas estão fechadas".