Topo

Final do Estadual terá prioridade em relação ao Brasileiro, diz CBF

Troféu do Campeonato Paulista de 2019 - Divulgação/FPF
Troféu do Campeonato Paulista de 2019 Imagem: Divulgação/FPF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2020 22h42

Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman afirmou que as finais dos Campeonatos Estaduais terão prioridade em relação aos jogos do Brasileiro. Convidado do Mesa Redonda de hoje, o dirigente destacou a "flexibilidade mínima" da entidade em relação às datas das partidas, mas garantiu ajustes em caso de conflitos com as finais estaduais.

Com retorno na quarta-feira (22), o Campeonato Paulista, por exemplo, tem final programada para o dia 8 de agosto (sábado), um dia antes da primeira rodada da Série A do Brasileirão.

"Tem esse conflito entre as finalíssimas dos Campeonatos Estaduais e o início do Brasileirão. (...) Está muito apertado. Eu diria que a nossa flexibilidade é mínima, mas nós encontraremos um caminho de tal forma que a final do Campeonato Estadual deve ser prioritária em relação a qualquer jogo do Campeonato Brasileiro", afirmou Feldman.

No início do mês, a CBF divulgou oficialmente que a Série A do Campeonato Brasileiro se iniciará em 9 de agosto de 2020 e tem sua última rodada marcada para 24 de fevereiro de 2021. Com o calendário apertado por conta da pandemia de coronavírus, a competição terá rodadas nos dias 27 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021.