Topo

Santos

Por que Jesualdo comanda coletivos do Santos com uniforme de jogo e árbitro

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos - Ivan Storti
Jesualdo Ferreira, técnico do Santos Imagem: Ivan Storti

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/07/2020 04h00

Uma das principais novidades do trabalho do técnico português Jesualdo Ferreira à frente do Santos é a forma como ocorrem os coletivos 11 contra 11. Em vez do tradicional "colete contra sem colete", o treinador faz com que os jogadores usem uniformes de jogo e pede arbitragem para a atividade.

O objetivo de Jesualdo é aproximar ao máximo o treino de situações reais de competição. Para o português, essa associação é o que faz jogadores e equipes evoluírem mais rapidamente.

Na última sexta-feira (17), o técnico santista comandou o primeiro coletivo 11 contra 11 desde o retorno às atividades no CT Rei Pelé após o início da pandemia do novo coronavírus. Como de costume, a atividade foi nos padrões do português: com uniforme de jogo e arbitragem.

No coletivo/jogo-treino, Jesualdo fez vários testes simulando situações de jogo. Com exceção de Renyer, o técnico português teve todos os atletas à disposição, inclusive os recuperados Alison e Marinho.

Siga o UOL Esporte no

A tendência é que Jesualdo utilize o time base do Santos na reestreia no ano, com Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Sánchez; Soteldo, Marinho (Raniel) e Eduardo Sasha.

O Santos volta aos gramados nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Santo André, às 19h15, na Vila Belmiro, com os portões fechados ao público seguindo o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF). O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Santos