Topo

Barcelona

Elenco do Barcelona quer Kluivert como substituto de Setién, diz jornal

Patrick Kluivert posa ao lado de Lionel Messi antes de jogo do Barcelona - Joan Valls/Getty Images
Patrick Kluivert posa ao lado de Lionel Messi antes de jogo do Barcelona Imagem: Joan Valls/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/07/2020 07h39

Pressionado após perder o título do Campeonato Espanhol, o técnico Quique Setién já vê nomes sentido ventilados para uma possível troca de comando no Barcelona.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, caso Setién deixe o comando do clube, um nome interno pode ser a solução: o holandês Patrick Kluivert, ex-jogador e ídolo do Barça.

Atualmente trabalhando como diretor das categorias de base do Barça, Kluivert virou, segundo o veículo, nome preferido entre os jogadores para assumir o posto de técnico.

Kluivert, hoje com 44 anos, começou a atuar no banco de reservas em 2008, como auxiliar do AZ Alkmaar, time de seu país de origem.

Ele também trabalhou na função na seleção holandesa entre 2012 e 2014, e foi diretor de futebol do PSG anos depois. O ex-jogador está no Barça há um ano.

O nome do maior artilheiro da seleção holandesa é classificado como o ideal por atletas do Barça, que veem em Kluivert o que, para eles, falta na equipe: intensidade e caráter.

Outro ponto que joga a favor de Kluivert é justamente estar no clube. Mesmo trabalhando com os jovens da base, ele tem boa relação com todo o elenco profissional e foi um dos responsáveis pelo crescimento de Ansu Fati no clube.

Barcelona