Topo

Atlético-MG

Atlético-MG já monitorava situação e prepara investida por Everson

Everson comemora durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Everson comemora durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG) e Santos (SP)

19/07/2020 17h06

O Atlético-MG é o destino mais provável do goleiro Everson caso o atleta consiga a liberação de seu contrato com o Santos na Justiça. Como o UOL Esporte antecipou, o atleta é o preferido do técnico Jorge Sampaoli para a posição, tendo sido inclusive o próprio argentino quem indicou o jogador ao Peixe no ano passado.

No entanto, a relação desgastada entre o presidente José Carlos Peres e o treinador argentino fez com que houvesse uma desistência na negociação entre clubes. O Galo nunca descartou a chegada de Everson, mas condicionou o fato ao atleta ficar livre do Santos.

O camisa 22 do Santos entrou ontem (18) com um processo cobrando valores atrasados, cinco meses de direito de imagem e três de corte salarial de 70%, e pedindo a rescisão do contrato.

Com relação aos valores pagos na CLT, o Santos acredita que o goleiro não tem base jurídica pra pedir a rescisão, já que o clube vinha pagando os 30% dos salários. Por outro lado, a falta de um acordo assinado entre clube e elenco pode ser levada em conta no tribunal.

O Atlético-MG procura um goleiro que tenha habilidade com os pés no mercado da bola para atender uma exigência de Jorge Sampaoli. O treinador argentino insiste na chegada de um atleta para o setor, sobretudo após o empréstimo de Michael para o Paços de Ferreira, de Portugal.

Atlético-MG