Topo

Vasco

Vasco encara Macaé e quer pegar time da Série A antes do Brasileiro

Vasco já havia vencido o Macaé mês passado, na retomada do Campeonato Carioca - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco já havia vencido o Macaé mês passado, na retomada do Campeonato Carioca Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2020 04h00

O Vasco faz hoje (18), às 10h, em São Januário (RJ), contra o Macaé, seu segundo jogo-treino preparatório visando o Campeonato Brasileiro. A ideia da comissão técnica é de que antes da estreia na competição, em 9 de agosto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), a equipe ainda encare um time da Série A.

Há algumas possibilidades em aberto. Uma é um amistoso local contra o rival Botafogo. Outra é participar de um torneio em Brasília (DF) com Flamengo, Atlético-GO e Goiás, algo que o clube ainda não confirma oficialmente.

O jogo-treino de hoje terá novamente transmissão ao vivo da Vasco TV no YouTube, assim como foi feito na última quarta-feira (15), quando o Cruz-Maltino goleou o Porto Velho, de Rondônia, por 5 a 0. Na ocasião, a audiência teve um pico de pouco mais de 90 mil visualizações. A narração será do jornalista André Marques, com comentários de Carlos Gregório Júnior, que é assessor de imprensa do futebol vascaíno.

O Macaé já havia sido adversário do Vasco na retomada do Campeonato Carioca, em 28 de junho, e foi derrotado por 3 a 1, quando o argentino Germán Cano marcou seu "hat trick" (três gols). Na classificação geral, o Macaé foi apenas o penúltimo colocado do Estadual.

Werley de volta e Castan segue fora

O zagueiro Werley, que estava com dores na panturrilha esquerda e ficou fora do duelo com o Porto Velho, está à disposição do técnico Ramon Menezes para o jogo-treino de hoje. Ainda não se sabe, porém, se ele será titular.

Já Leandro Castan, que tinha sido poupado diante dos rondonienses, segue fora.

O provável time para o duelo com o Macaé será: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Ulisses (Werley) e Henrique; Raul (Fellipe Bastos), Andrey e Benítez; Vinícius, Germán Cano e Talles Magno.

Vasco