Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar cita 5 times com mais chances de incomodar Flamengo no Brasil

Do UOL, em Santos (SP)

18/07/2020 04h00

Quem são os maiores rivais do Flamengo no futebol brasileiro? Na opinião de Mauro Cezar, cinco times podem incomodar o atual campeão nacional: Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG. O tema foi abordado pelo blogueiro do UOL Esporte no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras - portanto ainda em meio à indefinição sobre a saída de Jorge Jesus, que aconteceu ontem (17) - e publicado no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Até onde vai o favoritismo? É óbvio que passa pela permanência ou não do Jorge Jesus e quem seria a pessoa a substitui-lo se ele sair. Os principais rivais? O Grêmio, pela longevidade do Renato Gaúcho e contratações. O Internacional, com Coudet, tinha bom início de temporada e pode ser mais competitivo com o argentino. Em São Paulo, o Corinthians não dá sinais de que possa incomodar, o Santos também não. O Palmeiras tem bom elenco e pode, sim, ser um opositor ao Flamengo. E também o São Paulo, teve vitórias importantes na Libertadores e no Paulista. Estava em ascensão, tem Daniel Alves e pode se esperar algo dele", diz.

"Os times do Rio parecem bem atrás. O Athletico-PR acho que está numa fase transição. Já o Atlético-MG é importante frisar, está mais forte. Ganhou o reforço importante do Sampaoli e mais contratações importantes. Acho que a grande expectativa é em relação ao Galo, será que vai desafiar o Flamengo? Estivesse o Sampaoli no São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Inter, eles estariam melhores, acho ele superior aos desses times", completa Mauro.

No "Fala Maurão" desta semana, o blogueiro ainda comentou sobre a firula de Michael no Fla-Flu e a possível volta do Hulk ao futebol brasileiro. Veja a íntegra no vídeo acima.