Topo

Líder de organizada do Porto recusa apoio de flamenguistas: 'Aqui é Vasco'

Fernando Madureira, o Macaco, líder de uma organizada do Porto, não gostou de manifestação de apoio de torcedores do Flamengo - @macacolidersd/Instagram
Fernando Madureira, o Macaco, líder de uma organizada do Porto, não gostou de manifestação de apoio de torcedores do Flamengo Imagem: @macacolidersd/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 10h49

O anúncio do acerto do técnico Jorge Jesus com o Benfica fez com que muitos torcedores do Flamengo, agora ex-equipe do treinador, corressem em apoio ao Porto, arquirrival benfiquista. Mas não é todo mundo no Porto que está dando as boas-vindas ao novo apoio.

Conforme destacou ontem o jornal português Record, várias contas de Twitter associadas a flamenguistas passaram a interagir com as postagens do Porto. Em muitas delas, indicam uma "união Fla-Porto" contra o novo time de Jorge Jesus.

Fernando Madureira Vasco - @macacolidersd/Instagram - @macacolidersd/Instagram
Líder de organizada do Porto divulgou imagem com bandeira de torcida do Vasco
Imagem: @macacolidersd/Instagram
Só que a tal união foi sumariamente rejeitada por um importante nome na torcida do Porto: Fernando Madureira, o Macaco, líder da organizada Super Dragões.

Nas redes sociais, o torcedor publicou um print da matéria do Record, deixando claro: "Aqui é Vasco, p...".

Nas imagens, Macaco registrou fotos com alusões a torcidas do Vasco, inclusive empunhando uma bandeira de uma organizada cruzmaltina com sede em Brasília.

O Porto é o campeão da temporada 2019/2020 do Campeonato Português. Com 32 jogos, o time tem 79 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo vice-campeão Benfica, com 71. O Sporting, com 59, é o terceiro, à frente do Braga (57) e do Famalicão (52).