Topo

Zé Elias cobra transparência de Jesus: 'Falta de respeito com torcedores'

Zé Elias, comentarista dos canais ESPN - Reprodução
Zé Elias, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2020 19h26

Após o Flamengo oficializar a saída de Jorge Jesus para o Benfica, o comentarista Zé Elias criticou a postura do treinador português de se calar e não explicar os motivos de seu adeus. Na opinião do ex-jogador, o agora ex-comandante rubro-negro faltou com respeito à torcida rubro-negra.

"Para ele, é cômodo, fica escondido nas redes sociais, fica tranquilo e vai embora. É uma falta de respeito com os torcedores que o trataram tão bem, que admiram seu trabalho, que o colocaram na história. Esses mesmos torcedores que ele disse que tinha saudade, quando estava em Portugal. O mínimo de respeito seria vir a público, agradecer o tratamento e explicar o motivo de sua saída", declarou o comentarista, em participação no "Futebol na Veia", da ESPN Brasil, hoje.

Zé Elias afirmou ainda que uma posição mais transparente do treinador português daria menos margem a especulações sobre os motivos de sua saída.

"O Jorge Jesus tem que vir a público e falar. Tem que ser homem para assumir essa responsabilidade e explicar que está saindo, que recebeu uma oferta, que achou melhor. Ninguém vai morrer por causa disso. Pelo contrário, vamos tentar entender. Quando ele se cala, as pessoas vão achar que ele está fugindo de alguma coisa. Vão pensar o que quiserem", complementou.