PUBLICIDADE
Topo

Esporte

West Ham deve negociar Felipe Anderson ao final da temporada, diz jornal

Com um gol na temporada, Felipe Anderson seria aposta do clube no mercado para levantar fundos - Jason Cairnduff/Action Images via Reuters
Com um gol na temporada, Felipe Anderson seria aposta do clube no mercado para levantar fundos Imagem: Jason Cairnduff/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 15h31

Brigando para escapar do rebaixamento no Campeonato Inglês, o West Ham deve se desfazer do meia-atacante Felipe Anderson ao final da temporada 2019/2020, independente da permanência na primeira divisão. A informação foi divulgada hoje pelo jornal The Times.

Os motivos, de acordo com a publicação, são a queda de rendimento do brasileiro e a busca por reforços. Revelado pelo Santos e contratado junto à Lazio em 2018, Felipe Anderson marcou apenas um gol na atual temporada. Para efeito de comparação, foram 40 jogos e 10 gols pela equipe na temporada 2018/2019.

O jornal diz que Felipe Anderson, com mais duas temporadas de contrato com o West Ham, tem "atraído o interesse de outros clubes", sem citar um eventual destino. Mesmo em má fase, o ex-santista poderia conseguir melhores salários em outro time.

Sem ele, ainda de acordo com o The Times, o West Ham conseguiria fundos suficientes para se reforçar em outros setores para a próxima temporada.

Com 34 pontos em 35 jogos, o time londrino é apenas o 16º colocado do Campeonato Inglês. Bournemouth (31 pontos), Aston Villa (31) e Norwich (21) ocupam a zona de rebaixamento.

Esporte