Topo

West Ham deve negociar Felipe Anderson ao final da temporada, diz jornal

Com um gol na temporada, Felipe Anderson seria aposta do clube no mercado para levantar fundos - Jason Cairnduff/Action Images via Reuters
Com um gol na temporada, Felipe Anderson seria aposta do clube no mercado para levantar fundos Imagem: Jason Cairnduff/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 15h31

Brigando para escapar do rebaixamento no Campeonato Inglês, o West Ham deve se desfazer do meia-atacante Felipe Anderson ao final da temporada 2019/2020, independente da permanência na primeira divisão. A informação foi divulgada hoje pelo jornal The Times.

Os motivos, de acordo com a publicação, são a queda de rendimento do brasileiro e a busca por reforços. Revelado pelo Santos e contratado junto à Lazio em 2018, Felipe Anderson marcou apenas um gol na atual temporada. Para efeito de comparação, foram 40 jogos e 10 gols pela equipe na temporada 2018/2019.

O jornal diz que Felipe Anderson, com mais duas temporadas de contrato com o West Ham, tem "atraído o interesse de outros clubes", sem citar um eventual destino. Mesmo em má fase, o ex-santista poderia conseguir melhores salários em outro time.

Sem ele, ainda de acordo com o The Times, o West Ham conseguiria fundos suficientes para se reforçar em outros setores para a próxima temporada.

Com 34 pontos em 35 jogos, o time londrino é apenas o 16º colocado do Campeonato Inglês. Bournemouth (31 pontos), Aston Villa (31) e Norwich (21) ocupam a zona de rebaixamento.