Topo

Palmeiras

Luxa diz que Palmeiras superará saída de Dudu: "alguém vai chamar o jogo"

Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar Dudu na retomada do futebol - Marcello Zambrana/AGIF
Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar Dudu na retomada do futebol Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 15h12

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse hoje (17) que o Palmeiras irá superar a saída de Dudu, que acertou com o Al-Duhai, do Qatar. Em entrevista coletiva virtual, o treinador ressaltou que acredita que algum jogador do atual elenco irá "chamar a responsabilidade" neste momento.

"Dudu é uma realidade, já foi embora. Rony existe a possibilidade de ele jogar. Estamos trabalhando com algumas possibilidades e montando o time para quarta-feira", disse Luxemburgo.

"Alguém vai chamar a responsabilidade, alguém vai ter de colocar a cara para fora, chamar o jogo. Ou com alguma contratação, ou um jogador que era mais acanhado. A gente não sabe quem vai ser, Vamos tentar ajustar a equipe e encontrar o melhor esquema. Vou caminhar, vai surgir alguma coisa de talento que vai aflorar", completou o treinador.

Luxemburgo ressaltou que já viveu esse tipo de situação no Palmeiras e citou o exemplo do surgimento de Gabriel Jesus em 2015, que virou ídolo do clube no ano seguinte, com a conquista do Brasileirão.

"Isso no futebol já aconteceu muitas vezes. Perdi jogador de 1993 para 1994. Jogadores que eram ídolos, faz parte. Em um clube grande como o Palmeiras vai encontrar uma solução, vai surgir outro jogador de talento. Apareceu Gabriel Jesus aqui, se tornou ídolo, essas coisas surgem naturalmente. Eu tinha César Sampaio, Mazinho, Zinho e tive de montar outro. Foram vários jogadores. Isso para mim é normal", frisou.

Para Luxemburgo, a solução do Palmeiras pode estar nos jogadores jovens do elenco. O treinador citou os casos de Gabriel Veron, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

"Ele tem potencial, foi melhor jogador da seleção de base. Tem um potencial fantástico, é veloz, tem mudança de direção. Ele está buscando seu espaço, estamos ensinando, porque na base é diferente do profissional. Ele tem potencial altíssimo para crescer, mas tem que ter cuidado para lançar o jogador. Patrick e Gabriel Menino têm potencial para crescer", afirmou.

O Palmeiras enfrentará o Corinthians em Itaquera na próxima quarta-feira (22). O clássico é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras