Topo

Jornal de Barcelona diz que VAR ajudou Real a conquistar título

Karim Benzema é abraçado após gol de pênalti para o Real Madrid contra o Villarreal - Denis Doyle/Getty Images
Karim Benzema é abraçado após gol de pênalti para o Real Madrid contra o Villarreal Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 07h52

O VAR (árbitro de vídeo) virou assunto na mídia de Barcelona em meio à repercussão sobre o título do Campeonato Espanhol conquistado ontem pelo Real Madrid.

Ao abordar o feito do clube da capital, o jornal Sport estampou o seguinte título em seu site: "La Liga del VAR". O veículo cita que o fato aconteceu "após uma temporada cheia de controvérsias de arbitragem". "Sem dúvida, o VAR tem sido muito protagonista especialmente por suas inúmeras ajudas ao Real Madrid."

Para os jornalistas do Sport, houve favorecimento do árbitro de vídeo ao Real Madrid, principalmente nos jogos pós-pandemia de coronavírus.

"Os comandados de Zidane assumiram a liderança que era do Barça graças ao número total de vitórias que conquistaram após o intervalo na liga. Em muitos deles, foram beneficiados em ações revisadas pelo VAR e geraram muita controvérsia", pontua, antes de citar todos os episódios envolvendo o uso da tecnologia em partidas do atual campeão espanhol.

Por fim, a reportagem do Sport ironiza ao citar a utilização do árbitro de vídeo no duelo de ontem do Real, que selou o título ao clube de Zidane.

"Obviamente, a ajuda de arbitragem não poderia faltar no jogo decisivo. Contra o Villarreal, uma nova penalidade foi marcada a favor do Real Madrid após uma falta inexistente em Benzema", explica.

O Real Madrid conquistou o título com uma rodada de antecipação ao vencer o Villarreal por 2 a 1, e abrir sete pontos de vantagem sobre o Barcelona.