Topo

Como o Corinthians vai repor saída do atacante Yony González

Yony González foi contratado a pedido do técnico Tiago Nunes no Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Yony González foi contratado a pedido do técnico Tiago Nunes no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/07/2020 04h00

O Corinthians vai repor apenas internamente a saída do atacante Yony González, devolvido ao Benfica-POR, após o fim do empréstimo neste mês. O Timão aproveitou cláusula contratual para desistir da compra definitiva do colombiano, que estava prevista em contrato até o fim de 2023.

Segundo apurou o UOL Esporte, mesmo com a devolução de Yony, a cúpula corintiana mantém a posição interna de que os atacantes Jô e Léo Natel encerram o ciclo de contratações para o restante da temporada 2020 e, por isso, o Alvinegro não vai repor o colombiano com algum reforço no mercado da bola.

Sendo assim, a reposição será feita internamento. Everaldo e Janderson são considerados os substitutos imediatos, mas o treinador Tiago Nunes promoveu alguns jogadores das categorias de base que devem brigar pela posição no segundo semestre.

O técnico promoveu cinco atletas do sub 20: Matheus Donelli (goleiro), Xavier (volante), Roni (meia), Ruan Oliveira (meia e atacante) e Gabriel Pereira (meia e atacante).

Ruan Oliveira e Gabriel Pereira estão cotados internamente para despontarem no time titular. A ideia é que eles sejam testados atuando pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, posição que seria de Yony González.

Tiago Nunes não deve abrir mão de um atacante de origem para a posição de Yony González, pois Ramiro deve ser o titular do lado direito e possui mais características de meia. O ex-gremista gosta de cair por dentro, buscando jogadas pelo meio, mais centralizados.

Por conta disso, Tiago Nunes faz questão que o outro lado do ataque tenha um atacante mais agudo e que prioriza jogadas de profundidade e até abuse do "um contra um". Os "pratas da casa", inclusive, já tiveram oportunidades na equipe principal nos últimos dias de treinamento, no CT Joaquim Grava.