PUBLICIDADE
Topo

PSG fará amistoso de duas horas, e Tuchel quer dar ritmo a Neymar e Mbappé

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG na vitória sobre o Lyon na Copa da França - Philippe Desmazes/AFP
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG na vitória sobre o Lyon na Copa da França Imagem: Philippe Desmazes/AFP

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

16/07/2020 08h52

Preocupado com a escassez de compromissos oficiais antes da fase final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain fará um amistoso de duas horas amanhã (17), às 14h (de Brasília), contra o Waasland-Beveren, da segunda divisão da Bélgica. O jogo será disputado no Parque dos Príncipes, em Paris. A duração incomum da partida foi ideia de Thomas Tuchel, treinador do clube francês.

O técnico tem como objetivo dar ritmo de jogo aos titulares. Por isso, afirmou que Neymar e Kylian Mbappé estarão em campo por pelo menos uma hora no amistoso. A partida terá quatro tempos de 30 minutos cada.

"A verdade é que Neymar, Mbappé... Eles não estariam prontos se os jogos decisivos fossem agora. Ainda temos um objetivo de estarmos melhores preparados até as decisões", declarou Tuchel.

Com o Campeonato Francês já encerrado, o PSG ficou quatro meses sem jogos. O retorno às atividades aconteceu no último fim de semana, quando o time parisiense goleou o Le Havre por 9 a 0. No amistoso, os titulares atuaram apenas no primeiro tempo e venceram por 5 a 0, com dois gols de Neymar.

O PSG terá apenas dois jogos oficiais antes da fase final da Liga dos Campeões. No dia 24 de julho, enfrenta o Saint-Etienne na final da Copa da França. Uma semana depois, no dia 31, encara Lyon na decisão da Copa da Liga Francesa. Antes, no dia 21 de julho, o time parisiense faz amistoso contra o Celtic.

Futebol