PUBLICIDADE
Topo

Capitão do Brasil na Copa de 74 se recupera na UTI após incidente doméstico

Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Brunno Carvalho e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 04h00

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última segunda-feira (13), como mostrou o blog do Milton Neves, o ex-zagueiro Marinho Peres passou mal enquanto comia em sua casa em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com a esposa Maria José, o ex-atleta de 73 anos estava tratando uma pneumonia quando se sentiu mal.

"A cuidadora foi dar comida para ele e ele teve broncoaspiração [aspiração de corpo estranho ou conteúdo gástrico], com a comida indo para o pulmão. Os médicos nos disseram que era melhor ele ir para a UTI para ser mais bem cuidado. O quadro dele está evoluindo bem", explicou Maria José sobre o capitão da seleção na Copa de 74.

Marinho Peres, ex-zagueiro da seleção brasileira - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Além dos problemas respiratórios, Marinho Peres convive com as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no ano passado.

"Ele ficou debilitado por causa das muitas sequelas que teve na parte esquerda do corpo", contou a esposa Maria José.

Marinho Peres foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974 - e capitão do time, após a saída de Piazza, depois da primeira fase. A equipe comandada por Zagallo terminou o torneio na quarta posição, ao perder a disputa de 3º lugar para a Polônia. Em sua carreira teve destaque por clubes como Santos, Palmeiras, Inter, Portuguesa e Barcelona.

Futebol