Topo

M. City faz proposta e negocia contratação de volante da base do Grêmio

Diego Rosa foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira e destaque do Grêmio na Copa SP - Divulgação/Grêmio FBPA
Diego Rosa foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira e destaque do Grêmio na Copa SP Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

16/07/2020 17h05Atualizada em 16/07/2020 17h43

O Manchester City negocia com o Grêmio a contratação de Diego Rosa, volante do time vice-campeão da Copa São Paulo no início do ano. As tratativas estão em andamento e o negócio tem chance de ocorrer, mesmo que o jogador tenha ótimo cartaz em Porto Alegre e projeção de futuro. A saída precoce é possível em decorrência da pandemia de Covid-19.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio respondeu primeira investida e aguarda resposta final. Existe otimismo entre os envolvidos na operação. Oficialmente o clube gaúcho nega tratativas.

Aos 17 anos, Diego Rosa estava na lista de jovens que deveriam ser promovidos ao grupo principal ao longo da atual temporada. A Covid-19 e a renovação emperrada adiaram o plano.

O Grêmio recebeu contato de representantes do Grupo City, acionista do Manchester City e demais sete times ao redor do mundo — entre eles o NY City, dos Estados Unidos e o novíssimo Montevideo Torque, do Uruguai.

Diego Rosa foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019, se tornando peça importante no time titular na reta final do torneio. Ele chegou ao Grêmio vindo do Vitória, como parte do negócio que liberou Wallace Reis ao clube de Salvador.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A foto publicada na primeira versão era de Vanderson e não Diego Rosa.