Topo

Juca: "Time do PSG é muito bom, mas não sei se Neymar será o protagonista"

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 04h00

O sorteio da Liga dos Campeões realizado na última sexta-feira deixou o Paris Saint-Germain do lado contrário de clubes como Manchester City, Juventus, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique na disputa a partir das quartas de final da competição, uma chance para Neymar conseguir seu primeiro título europeu jogando pelo time francês e como protagonista.

No podcast Posse de Bola #41, o jornalista Juca Kfouri destaca que o Paris Saint-Germain realmente tem motivos para comemorar em relação ao sorteio e o caminho até a final, mas tem dúvidas de que Neymar possa ser o protagonista até mesmo numa eventual conquista de título da Liga dos Campeões, que seria o primeiro da história do clube parisiense.

"O sorteio foi muito bom, de fato, mas sempre ao chegar à final vai encontrar um cachorro grande, também vai ser uma coisa que a gente não conhece, um final de Liga dos Campeões sem público, em campo neutro desde a fase semifinal, enfim, pode ser. Agora, o time do PSG é muito bom, não sei se ele será o protagonista, não tem sido", afirma Juca (no vídeo acima a partir de 58:38).

"Não tem sido ele o protagonista, mas é uma chance, é o caminho mais fácil que o Paris Saint-Germain poderia imaginar, ou menos difícil. Agora, o Neymar é uma incógnita, sempre será uma incógnita, vamos ver. Será que ele voltou decidido a cumprir a missão dele que é jogar futebol? Ou ele continua com a cabeça do pop star? Como ele se comportará em Portugal, onde ele tem todas as facilidades do mundo até por causa da língua? Eu não sei, não sei que Neymar teremos, mas sei que o torcedor do PSG tem motivos para estar otimista, não tenho dúvidas disso", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.